Jornal Cobra Choca. Política do Piauí. Ciro Nogueira desiste da vaga de vice e anuncia Margarete candidata à deputada federal
Os Progressistas anunciaram oficialmente nesta terça-feira (26), que está fora da disputa pela vaga de vice de Wellington Dias (PT). O Presidente Nacional da legenda, senador Ciro Nogueira se pronunciou em coletiva de imprensa na sua residência.
Com a desistência dos Progressistas da vaga de vice, cabe agora ao MDB indicar o nome para chapa, que deve ser o do presidente da Assembleia, Themístocles Filho.
Ciro Nogueira também lançou o nome da atual vice-governadora, Margarete Coelho, como pré-candidata à deputada federal.
“O governador nos informou que a intenção dele é comtemplar uma vaga para cada partido na chapa e isso excluiria o nome da vice-governadora Margarete da chapa. Então, os Progressistas estão fora dessa disputa no que diz respeito à vaga de vice-governador”, afirmou.
Apesar de não ter conseguido indicar a vice do governador, o Progressistas não cogita romper com o governo.
“Nunca condicionamos o nosso apoio ao governo a cargos. Os Progressistas marcharão ao lado do governador Wellington Dias, como é o nosso compromisso desde 2014, nós vamos cumpri a nossa palavra”, disse Ciro.
Margarete Coelho reafirmou que deu visibilidade ao cargo de vice e ressaltou que o sexo feminino e os Progressistas perdem um espaço importante.
“Eu não vou ser injusta comigo mesma, eu dei visibilidade ao cargo, com meu trabalho, ao lado da sociedade, dos movimentos sociais. Mas enfim, eu não tenho a política como um projeto pessoal”, afirmou.
Sobre a campanha para deputada federal, ela informou que irá fazer dobradinha com a primeira-dama de Teresina, Lucy Soares, pré-candidata a deputada estadual.
“É uma parceria que promete dar bons resultados, é uma pessoa com serviço prestado, tem uma pegada de campanha parecida com a minha, de andar, ir à casa das pessoas”, afirma.
Fonte : portal estado PI.
Fonte : portal estado PI.
Comentários
Postar um comentário