Professora Josinete Pinheiro Nunes, de Uruçuí-Piauí, fala sobre mês de dezembro e 13° salário de 2008, da gestão do ex-prefeito Chico Filho, que não recebeu.




A Prefeitura Municipal de Uruçuí, vêm por meio deste esclarecer por meio de nota as informações relativas ao pagamento do Débito deixado pela Gestão 2008. 

Estimados servidores públicos, cumpre esclarecer a todos os funcionários e a população Uruçuiense que a origem do débito em questão surgiu na Gestão 2008, processos relativos ao não pagamento do mês de dezembro e 13 salário na gestão do ex-prefeito Francisco Donato de Araújo Filho (Chico Filho). Tal processo em questão vem tramitando desde 2008, havendo por parte de todas as gestões que nos antecedeu Recursos Judiciais de obrigatoriedade pelo zelo à Administração Pública. 

Em março de 2020 participamos de uma audiência para tentativa de conciliação na qual o atual prefeito apresentou uma proposta que pagaria o débito parceladamente em 10 parcelas, tal proposta foi endossada pelo Ministério Público, no entanto o SINSERMU não aceitou a referida proposta do município.

Assim sendo, a nota do SINSERMU falta com a verdade quando afirma que o prefeito atual não têm interesse de efetuar o pagamento do débito. O prefeito Wagner Coelho reconhece o débito deixado pelo Ex-prefeito Chico Filho, reconhecemos também que existe na Administração Pública o princípio da continuidade, a atual gestão têm o interesse em cumprir a Determinação Judicial de forma parcelada para não comprometer as finanças do Município, como por exemplo, não atrapalhar o pagamento dos salários de servidores e a continuidade das obras que estão sendo feitas com recursos próprios do Município. 

Finalmente, cumpre esclarecer que a Prefeitura Municipal de Uruçuí está a inteira disposição para resolver o pagamento da dívidas em parcelamento.

DEPOIMENTO DA PROFESSORA MUNICIPAL JOSINETE PINHEIRO NUNES, SOBRE PAGAMENTO DO MÊS DE DEZEMBRO E 13° SALÁRIO QUE O EX-PREFEITO CHICO FILHO, DEIXOU DE PAGAR NO ANO DE 2008.

Graças a Deus! 
Sofri muito, nessa época que fiquei sem receber o pagamento do mês de dezembro e o décimo terceiro integral de 2 turnos.
Pois só trabalho no Município, fiz um empréstimo,  que logo tive que renovar antes mesmo de terminar de pagar, quando foi retirado o segundo turno. Dificuldade ainda maior, pelo atraso do pagamento,  juros altíssimos,  tive que trabalhar como professora substituta,  trabalhar no mais educação e viajar para Baixa Grande e Ribeiro Gonçalves,  tive que tirar meu filho da escola particular. 
Mas, graças a Deus,  terminei de pagar o empréstimo,  salário em dias todos os meses e agora finalmente esse tão sonhado dinheiro que trabalhei arduamente irei receber,  não me importo como irei receber. 
Pois já tivemos duas gestões anteriores a esta, que poderia ter pago e não pagou. 
Grata a Deus! 
❤️🌸😍
Até aqui a sua mão me sustentou.

Fonte: professora Josinete Pinheiro Nunes,
Professora concursado  do Município de Uruçui,  desde o ano de 1997.
Formada em Ciências Biológicas e especialista em Educação Infantil.

Comentários