Na manhã desta segunda-feira 21/02/22, por volta das 10hs eu jornalista cobra choca me desloquei até a Câmara Municipal de uruçuí-Piauí aonde solicitei ao presidente da Câmara Municipal de Uruçuí, vereador Nésio Pereira, solicitação para falar na tribuna, conforme se vê em solicitação anexa, estavam presentes na hora em que entreguei o documento ao vereador Nesio, o vereador Marcelo do Sindicato, os funcionários Alexandre Neiva e a tesoureira da Câmara Sra. Maria Luiza, o vereador Nésio Pereira, pediu que eu levasse a solicitação pra sua secretária protocolar, ela não se encontrava no momento, mas um outro funcionário do gabinete do presidente da Câmara de nome Luiz recebeu a solicitação, em seguida fui ao gabinete do vereador Cap. Pires bater um papo, em seguida fui embora. Às 19:30hs, cheguei na Câmara no horário da sessão e fui abordado pelo vereador Nésio que me perguntou se eu tinha sido avisado de que minha solicitação tinha sido cancelada pelo motivo de eu ter dito que eu ia usar a tribuna juntamente com mais dez pessoas, eu disse que deveriam ter me dito que não podia, na hora em que entreguei a solicitação e não na hora da sessão, e que mesmo assim como ele mesmo via, eu estava ali sozinho, tivemos ali uma breve discussão na presença dos ali presente, ele ameaçou chamar polícia pra me retirar da plenária, eu disse a ele que não seria necessário porque eu mesmo sou polícia, disse a ele que não aceito ninguém me chamar atenção por uma coisa que não estou errado e que ele me comunicasse esse problema no gabinete dele, não na presença de ninguém, moral da história, fui impedido de usar a tribuna da Câmara, pois eu ia requerer direitos dos consumidores da Agespisa de Uruçuí-Piauí, devido a grande falta de água em nossa cidade.
Presenciaram todo esse absurdo os vereadores: Cap. Pires, Hélio do açougue, Laysa Coelho, Genival da pensão, Pedro Cortez, Geraldo filho, Patrícia Moreira, Marcelo do sindicato e Leiva Moreira.
Da plateia: DJ Lucas, dono da empresa que faz a transmissão ao vivo das sessões, Ytalo Mix e Rodrigo Quixabeira, funcionários do Dj Lucas, Márcio Fran, Agenor do Santiago, Joselmo, filho do cap. Pires, um casal que assistia a sessão, dona Ivete, funcionária da Câmara e algumas secretárias de vereadores ali presentes.
Eu me senti constrangido pela forma como fui abordado pelo vereador Nésio e pelo direito constitucional de defender meu povo na casa do povo ter me sido negado, mas garanto ao vereador Nésio que o jornalista cobra choca não vai desistir de defender seu povo e de que vou voltar a solicitar o uso da tribuna na primeira oportunidade vindoura, como manda o regulamento interno daquela casa que é na primeira e na terceira sessão de cada mês.
Quero deixar bem claro que a Câmara Municipal de Uruçuí-Piauí é a casa do povo de uruçuí-Piauí.
Comentários
Postar um comentário