POUCAS PESSOAS ACOMPANHAM COMÍCIO DE RAFAEL FONTELES E WELLINGTON DIAS NO LOURIVAL PARENTE E PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO DE MORADORES ATRIBUI FALTA DE PÚBLICO À COVID E CHIKUNGUNYA
Poucas pessoas foram ao comício do pré-candidato do PT ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles, e do ex-governador Wellington Dias (PT), pré-candidato ao Senado, na quadra esportiva da Escola São José, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina, na noite desta terça-feira (28).
O comício estava marcado para ser realizada às 18h e às 18h30, a grande maioria das cadeiras ainda estava vazia.
Quando Rafael Fonteles e Wellington Dias chegaram na Escola São José, às 19h30, muitas cadeiras continuavam vazias.
Ao perceber o pouco público, a presidente da Associação dos Moradores do Lourival Parente, Ruth Lima, disse que muitas pessoas que iriam para o comício de Rafael Fonteles e Wellington Dias testaram positivo para Covid-19 e outras estão com Chikungunya.
"Muitos que vinha hoje testaram positivo para Covid-19 e estão isolados e tivemos muitos casos de Chikungunya", declarou Ruth Lima.
Ao chegar na Escola São José, Rafael Fonteles se recusou a responder o questionamento sobre o aumento de 11% de mortes violência intencionais em 2021 no Piauí, o terceiro maior do país, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado na terça-feira.
"Você é da TV Piauí ou da TV Piqui ou da TV Piauí na Piqui", preferiu brincar Rafael Fonteles, apesar de ser alertado pelo repórter que a pergunta era séria por tratar do aumento de homicídio no estado.
"Todo assunto é sério", ressaltou Rafael Fonteles para não responder a questão sobre o aumento da violência no Piauí.
Durante comício, este lotado, promovido pelo secretário municipal de Meio Ambiente e vereador, Luiz André, no Unick Club, no bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina, muitos adultos e crianças dormiram durante o discurso de Rafael Fonteles.
Comentários
Postar um comentário