Sr. PEDRO FONSECA, MORADOR DO BAIRRO ALTO BONITO, PEDE ÀS AUTORIDADES MUNICIPAIS E ESTADUAIS, MAIS FISCALIZAÇÕES SOBRE QUEIMADAS CLANDESTINAS EM NOSSO MUNICÍPIO URUÇUÍ.
Prezados(as) representantes da Secretaria de Meio Ambiente,
Meu nome é Pedro Fonseca, morador do Bairro Alto Bonito, na Avenida João Holanda de Carvalho, e venho por meio deste solicitar providências urgentes e mais rigorosas quanto à fiscalização e à aplicação da política pública voltada à manutenção de lotes urbanos limpos e seguros em nossa região.
É visível o número crescente de terrenos baldios tomados pelo mato alto, descarte irregular de lixo e entulho — criando ambientes propícios à proliferação de animais peçonhentos, mosquitos transmissores da dengue, zika e chikungunya, além de grande risco de queimadas, especialmente neste período mais seco do ano.
Dessa forma, venho solicitar que sejam intensificadas:
As fiscalizações nos terrenos particulares e baldios;
A aplicação das sanções previstas em lei aos proprietários que não realizarem a limpeza regular de seus lotes;
A realização de campanhas de conscientização junto à comunidade;
E, quando necessário, que o poder público realize a limpeza com posterior cobrança dos custos ao responsável.
Ressalto ainda que neste exato momento há um foco de incêndio ativo em um terreno baldio ao lado da área asfaltada aqui na região. Esse terreno é constantemente utilizado por crianças que soltam pipas, possui veículos estacionados próximos e apresenta sério risco à integridade das pessoas e ao patrimônio, reforçando a urgência de uma atuação imediata por parte da Prefeitura e da Secretaria.
Manter os terrenos limpos não é apenas uma medida estética, mas uma questão de saúde, segurança e responsabilidade cidadã. Contamos com o compromisso da Secretaria de Meio Ambiente para atuar de forma mais efetiva nesta causa urgente e necessária.
Comentários
Postar um comentário