Na manhã de ontem sexta-feira 17/04/2020, a caixa econômica de Uruçuí-Piauí, foi fechada ao público, por ter um funcionário de se sentir mal com os sintomas do covíd-19, o funcionário foi imediatamente levado para Teresina, a redação do jornal cobra choca de Uruçuí entrou em contato com a assessoria de imprensa da caixa econômica Federal em Teresina, aonde a mesma no horário do início da noite deu a notícia de que o funcionário tinha testado NEGATIVO PRA COVÍD-19.
NOTA DA CAIXA
A CAIXA informa que adota todas as providências, conforme orienta o Ministério da Saúde. Para os casos de empregados com suspeita de COVID - 19, as medidas vão além do afastamento do trabalho e o acompanhamento médico até a liberação de todos os demais empregados da unidade para trabalho remoto durante a quarentena.
Após o caso suspeito na agência Uruçuí, o empregado foi afastado e toda a equipe da unidade direcionada para o trabalho home office. A agência ficou fechada na manhã de hoje, dia 17/04, para a devida higienização de todo o espaço, e voltou a funcionar no período da tarde com equipe reserva, oriunda de outras agências do banco.
No final da tarde de hoje, o banco foi informado que o empregado fez teste rápido para teste de COVID - 19 e o resultado foi negativo. Como forma preventiva, toda a equipe da unidade permanecerá afastada e o atendimento da agência Uruçuí continuará sendo realizado por empregados de outras unidades.
Ressalvamos que o atendimento da agência Uruçuí está restrito aos serviços essenciais estabelecidos nos Decretos vigentes.
Ações Internas:
A CAIXA já vem adotando uma série de ações de prevenção e orientação aos empregados e clientes sobreo COVÍD-19, Todos os empregados do banco receberam e-mail corporativo com orientações baseadas nas diretrizes divulgadas pelo Ministério da Saúde. Além disso, o banco disponibilizou materiais como cartilha e FAQ no Portal do Empregado, com esclarecimentos sobre o tema. As reuniões, pontos de controle e treinamentos presenciais foram substituídos por chats, vídeos ou audioconferência.
Os empregados do banco que estão grupo de risco foram liberados, para o trabalho remoto. Grávidas, pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos, diabéticos, portadores de doenças cardiovasculares ou pulmonares e em tratamento de câncer, vão desempenhar suas atividades de casa.
A CAIXA também disponibilizou verba exclusiva para as unidades adquirirem produtos que auxiliam na prevenção, e solicitou a intensificação de limpeza de suas unidades.
Toda a rede de atendimento (agências, lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui) foi instruída a afixar cartazes alertando os clientes de que o canal oficial com informações sobre o coronavírus é a página do Ministério da Saúde (coronavirus.saude.gov.br/). O banco publicou ainda orientações sobre o COVID-19 nos perfis de redes sociais e site institucional, assim como no Internet Banking.
Entrada e saída nas agências:
A CAIXA reforça que está tomando todas as medidas para prevenir o avanço do coronavírus. Entre as principais, estão o acesso controlado da entrada e saída de clientes em agências, a abertura antecipada das unidades selecionadas em uma hora, para atender os clientes que estão no chamado grupo de risco, gerenciamento de filas, além da distribuição de senhas em cores para diferenciar a necessidade e agilizar o atendimento.
O banco orienta seus clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais e remotos, que foram reforçados. Os clientes podem fazer a movimentação de valores por meio do Internet Banking e Mobile Banking e foi ampliado o atendimento em canais remotos. Desde o dia 23 de março, foi aumentado para R$ 5 mil o limite de transferências eletrônicas entre contas da CAIXA em todos os canais, além da possibilidade de aumento do limite das transações através do Mobile Banking para até R$10 mil.
O fluxo de pessoas no interior das agências será limitado a, no máximo, 50% da capacidade dos assentos das unidades, para que seja possível manter a distância de no mínimo 1 metro entre as pessoas. Empregados da CAIXA poderão utilizar equipamentos de proteção no atendimento. A CAIXA também disponibilizou verba exclusiva para as unidades adquirirem produtos que auxiliam na prevenção, e solicitou a intensificação de limpeza de suas unidades.
O banco continua acompanhando a situação, a fim de avaliar medidas futuras que podem ser tomadas em decorrência da evolução dos acontecimentos.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa Caixa
Comentários
Postar um comentário