O governador Wellington Dias (PT) tem feito chantagens contra prefeitos piauienses. Ele está pressionando para que gestores municipais apoiem a pré-candidatura de Rafael Fonteles. É uma verdadeira ameaça.
Numa entrevista recente, o governador disse aos meios de comunicação que, para ter governo, o prefeito tem que se esforçar. O contrário disso é que, se não houver esforço, não poderá, o prefeito, receber qualquer apoio do governo.
Os prefeitos que apoiam o governo estão sendo "convidados" a tirar fotos ao lado do pré-candidato Rafael Fonteles, atual secretário de Fazenda. Estão sendo estimulados com afirmações do tipo: se não comparecerem a sessão de fotografias e o candidato do governo vier a ganhar, a coisa ficará complicada para sua administração e no pleito seguinte se verá com "quantos paus se faz uma canoa".
O prefeito de Ribeiro Gonçalves, Dr. Lindberg Vieira (PT), fez declarações de apoio ao pré-candidato Silvio Mendes, da oposição. Foi o suficiente para o mundo desabar sobre seus ombros. Ele teve que se isolar momentaneamente devido ao congestionamento nas suas linhas telefônicas, principalmente no aparelho celular. Obtivemos informações de que deputados, secretários e até o gabinete do governador teriam feito ligações para forçar o prefeito a contradizer a informação veiculada pelo ministro Ciro Nogueira (Casa Civil). O prefeito Lindberg mantém a palavra diante do que foi divulgado na semana passada. Ele segue apoiando a oposição. (Toni Rodrigues)
Comentários
Postar um comentário